Luciana Genro e representantes da UERGS
Luciana Genro e representantes da UERGS

| Assembleia Legislativa | Educação
Presidentes do DCE e da Associação de Servidores da UERGS se reuniram com Luciana Genro. | Foto: Samir Oliveira

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) recebeu em seu gabinete. na manhã desta quinta-feira (21/02), representantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), que solicitaram apoio para instalação da Frente Parlamentar em defesa da instituição. Participaram do encontro o presidente do DCE da universidade, Ederson Ferreira, e a presidente da Associação dos Servidores, Rubia Nichelle.

Eles reforçaram a necessidade de se reeditar uma articulação entre os deputados estaduais para a defesa da UERGS, que vem sendo sucateada pelos governos e enfrentando problemas como a falta de professores e funcionários e deficiências estruturais as unidades de ensino. “A UERGS está mostrando que, mesmo com o sucateamento, transmite um ensino público de qualidade para as 24 cidades gaúchas onde está presente”, disse Ederson.

A universidade está entre as 10 melhores do Rio Grande do Sul e entre as 250 melhores dos países dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Luciana Genro reiterou seu apoio à manutenção da UERGS e à cobrança por mais recursos para a universidade junto ao governo do Estado. “Contem comigo. Estarei nesta frente parlamentar em defesa da UERGS, que cumpre um papel fundamental ao oferecer um ensino superior público no interior do Estado, aliado às necessidades regionais de desenvolvimento”, afirmou a deputada.