IMG_4721
IMG_4721

| Serviço Público
Deputada estadual Luciana Genro e ex-deputado Pedro Ruas fizeram saudação em encontro de representantes do Sindiágua-RS no interior do Estado. | Foto: Samir Oliveira

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) e o ex-deputado Pedro Ruas (PSOL) reforçaram o compromisso de luta em defesa da Corsan e seus trabalhadores durante saudação no Encontro Estadual de Representantes Sindicais do Sindiágua-RS, que reúne os servidores da companhia responsável pelo saneamento básico e abastecimento de água no Rio Grande do Sul. O evento, realizado nesta sexta-feira (22/02), no Hotel Continental, em Porto Alegre, reuniu mais de 200 relegados sindicais do interior do Estado. Os representantes do PSOL foram recebidos na atividade pelo presidente do Sindiágua-RS, Leandro Alves de Almeida.

Luciana Genro lembrou que sempre esteve ao lado da categoria, recordando que ainda em seu primeiro mandato como deputada estadual, há 24 anos, fez contundentes denúncias de corrupção envolvendo superfaturamento na compra de canos pela Corsan. “Tenho um apreço gigantesco pela Corsan e seus trabalhadores. Sei o quanto vocês se doam e se esforçam para entregar à população um serviço público de qualidade”, disse.

A deputada reforçou a defesa das estatais gaúchas contra a tentativa de privatização pretendida pelo governo Eduardo Leite e a luta contra a reforma da Previdência protocolada pelo governo Bolsonaro. “Saneamento é um direito básico do povo e não deve ser entregue à iniciativa privada. Também é fundamental defender as boas condições de trabalho e não permitir o arrocho salarial e a retirada de direitos que estão sendo planejados nesta reforma da Previdência em nível nacional”, comentou.

Para Pedro Ruas, é preciso estar vigilante em relação à Corsan, já que a privatização da CEEE, da CRM e da Sulgás defendida pelo governo estadual pode propiciar uma abertura para a venda de outras estatais. “Não vamos deixar que abram essa porteira. A Corsan e o Banrisul são as joias a coroa”, disse o ex-deputado, que agora é o coordenador da Bancada do PSOL na Assembleia Legislativa.