0db17c45-898d-40c0-8e38-8e5e27b2c09e.jpg
0db17c45-898d-40c0-8e38-8e5e27b2c09e.jpg

| Segurança Pública
A deputada Luciana Genro e a Chefe de Polícia Nadine Anflor se reuniram na segunda-feira (18/02) para falar sobre projetos para a segurança pública. | Foto: Samir Oliveira

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) se reuniu na tarde desta segunda-feira (18/02) com a Chefe de Polícia Nadine Anflor. No encontro, que ocorreu no Palácio da Polícia, a parlamentar apresentou à delegada os dez projetos de sua autoria que dizem respeito à segurança pública.

Luciana Genro também dialogou com a delegada Nadine a respeito da Comissão Especial para Análise da Violência Contra a População LGBT, organismo que poderá ser criado a partir de um requerimento da deputada à Assembleia Legislativa. “A comissão servirá para levantamento de dados sobre a violência contra a comunidade LGBT e a elaboração de políticas públicas. Hoje em dia estes dados são organizados apenas pelo movimento social, sem estatísticas oficiais que subsidiem a formulação de políticas e auxiliem na compreensão deste tipo de crime”, disse Luciana.

A delegada Nadine informou que a Polícia Civil já criou um Departamento de Grupos Vulneráveis, chefiado pela delegada Shana Luft Hartz. Dentro deste órgão estão as Delegacias da Criança e do Adolescente, da Mulher e do Idoso. Nadine explicou que será criada, até o final deste ano, a Delegacia de Combate à Intolerância, para receber casos relacionados a todos os tipos de discriminação, inclusive contra a população LGBT.