WhatsApp Image 2019-02-28 at 13.19.14
WhatsApp Image 2019-02-28 at 13.19.14

| Segurança Pública
A deputada estadual Luciana Genro, do PSOL, a presidente da Apropens, Luciane Engel, e o superintendente Mario Santa Maria Junior. Foto: Juliana Almeida

A deputada estadual Luciana Genro se reuniu nesta quinta-feira (28/02) com o superintendente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Mario Santa Maria Junior.

A deputada apresentou os projetos do seu mandato para a área da segurança pública e também acompanhou a presidente da Associação dos Técnicos Superiores Penitenciários (Apropens), Luciane Engel, e uma comitiva de profissionais formada por psicólogos, dentistas e assistentes sociais, entre outros, com as demandas de falta de critério nas transferências dos profissionais de instituições de segurança para outras, principalmente do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) para outras instituições em Arroio dos Ratos e Charqueadas.

O superintendente comprometeu-se a rever as diretrizes para as transferências e aguarda a nomeação da nova diretoria do IPF para novos encaminhamentos. Também se mostrou interessado em conhecer e colaborar com sugestões aos projetos de segurança apresentados pela deputada.

— É importante construirmos alternativas para essa área de maneira conjunta — destacou a deputada, que ainda apresentou os projetos da ONG de educação popular Emancipa, da qual é presidente, para futuras parcerias na área da segurança pública.