Posse da diretoria do SIMPE-RS
Posse da diretoria do SIMPE-RS

Luciana Genro e Pedro Ruas estiveram presentes na posse da nova diretoria do SIMPE-RS

A deputada estadual eleita Luciana Genro parabenizou a nova gestão do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (SIMPE-RS) e falou sobre a importância da luta sindical na atual conjuntura política do país, com a eleição de um governo de extrema-direita para a Presidência da República. “É fundamental a união de todos e todas que prezam pela defesa das liberdades democráticas tão duramente conquistadas. Não tenho dúvidas que o sindicato de vocês será fundamental nesta situação em que estamos, assim como os demais sindicatos que se fazem presentes nesta cerimônia”, disse.

A cerimônia de posse da nova direção do SIMPE-RS ocorreu nesta terça-feira, dia 30/10, na Assembleia Legislativa, e contou também com a presença do deputado estadual Pedro Ruas, do presidente do PSOL-RS, Israel Dutra, e de representantes de diversos sindicatos das carreiras jurídicas do Estado.

O ex-presidente do SIMPE-RS, Alberto Ledur, transferiu o posto ao atual líder da entidade, Jodar Pedroso Prates. O dirigente frisou a necessidade de enraizar a presença do sindicato na categoria e na sociedade e de lutar pelos direitos dos trabalhadores. “O Ministério Público do Rio Grande do Sul é o único do país que não tem um plano de carreira para seus servidores. Essa será a nossa bandeira. Que a valorização dos trabalhadores saia da retórica e passe a ser algo efetivo”, disse o novo presidente.

Luciana Genro, que assume como deputada estadual em fevereiro de 2019, colocou seu mandato à disposição da categoria. “Serei uma interlocutora absoluta de todos os servidores públicos aqui na Assembleia Legislativa. Os servidores do Ministério Público são fundamentais no combate à corrupção e na garantia da fiscalização da lei”, destacou.

Veja abaixo mais fotos em nossa galeria do Flickr:

Posse da diretoria do SIMPE-RS