Rubem Berta
Rubem Berta

| Participação popular | Porto Alegre

Luciana Genro e Roberto Robaina visitaram novamente o bairro Rubem Berta para dialogar com a comunidade | Foto: Divulgação/PSOL

Por Luciana Genro

Voltamos ao bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, para agradecer o apoio que tivemos da comunidade durante a campanha eleitoral e para dialogar com a população sobre a necessidade de derrotar o candidato do ódio e da violência Jair Bolsonaro, pois se mais violência fosse solução o Brasil seria um paraíso. Estava acompanhada pelo vereador Roberto Robaina, que foi candidato ao governo do Estado, por sua vice, a professora Camila Goulart, e pelo Cleusi, uma liderança popular do bairro, e seu filho Tiry, um ativista cultural do hip hop.

A comunidade do Rubem Berta está muito abalada com a morte brutal da menina Eduarda Herrera de Mello, de apenas 9 anos, que era moradora do bairro. Seu corpo foi encontrado às margens de uma rodovia em Alvorada. A revolta no povo é muito grande, e com toda razão. O Rubem Berta é um dos bairros mais violentos de Porto Alegre. Não por acaso, é um dos mais desassistidos pelo poder público. O nosso mandato na Assembleia Legislativa estará de portas abertas para a comunidade do Rubem Berta. Vamos fiscalizar o governo com muita firmeza e cobrar para que haja educação, saúde, segurança, assistência social e políticas públicas de lazer e cultura para o povo.