Assembleia da Ocupação Vida Nova
Assembleia da Ocupação Vida Nova

| Moradia

Luciana Genro e Fernanda Melchionna reafirmaram compromisso na luta por moradia digna em assembleia da ocupação Vida Nova | Foto: Samir Oliveira

A ocupação Vida Nova reúne cerca de 400 famílias na luta por moradia digna na Restinga, bairro da Zona Sul de Porto Alegre. Os moradores se organizam para formar uma cooperativa habitacional, buscando assim a regularização fundiária junto à prefeitura.

No domingo, dia 02/09, a ex-deputada Luciana Genro e a vereadora Fernanda Melchionna compareceram a uma assembleia da ocupação, atendendo a um convite da Associação de Moradores. Elas foram prestar apoio à luta da comunidade pela criação da cooperativa e reforçar o compromisso em estar ao lado dos moradores por regularização fundiária e melhorias para a região.

Luciana Genro preside a ONG Emancipa, que oferece aulas gratuitas de alfabetização na comunidade. Neste ano ela é candidata a deputada estadual e, ao falar para a comunidade da Vida Nova durante a Assembleia, ressaltou a importância da organização dos moradores.

– A gente quer ajudar o povo a se organizar. A gente só consegue avançar em conquistas quando existe organização. Reiteramos nosso compromisso de continuar junto com vocês, batalhando para que haja regularização e que a gente consiga melhorar as condições de vida do povo, com melhores acessos, postos de saúde e creches.

Fernanda Melchionna, que concorre a deputada federal, destacou a trajetória do PSOL em apoio às ocupações urbanas e garantiu que os mandatos conquistados pelo partido estarão sempre a serviço desta causa.

– Vocês têm o nosso compromisso de sempre lutar com vocês e nunca mudar de lado.

A presidente da Associação de Moradores, Jaqueline, frisou que Luciana e Fernanda estão sempre ao lado da ocupação, diferente da maioria dos políticos que visita a comunidade apenas em época de eleições.

– Eu só tenho a agradecer, porque vocês estão sempre junto e sempre nos apoiando, não importa a hora. Está na hora de povo ver isso. Temos que saber reconhecer quem está e quem não está conosco.

Veja abaixo mais fotos da assembleia da ocupação Vida Nova em nosso álbum no Flickr:
Assembleia da Ocupação Vida Nova