IMG_0227b
IMG_0227b

| Eleição | Notícias | PSOL | Viamão

A luta de Viamão e dos interesses de quem é abandonado pelo Estado ganhou mais um reforço neste domingo (19/08) quando foram lançadas as candidaturas de Guto Lopes a deputado federal e de Romer Guex ao Senado. O lançamento aconteceu na Associação dos Amigos de Águas Claras.

No evento foi destacada a necessidade de Brasília precisa ser ocupada por quem realmente luta ao lado do povo. Romer e Guto são conhecidos por lutarem pelas demandas das comunidades de Viamão, contra o privilégio dos políticos, por um transporte público de qualidade e pelo respeito aos direitos dos trabalhadores, dos indígenas, contra o racismo, o machismo e a LGBTfobia.

— O Guto vai seguir lutando por todo o povo trabalhador do Rio Grande do Sul, como já vem fazendo como vereador em Viamão. E o Romer já está incomodando, denunciando e indo contra essa política e esse Senado antipopular que hoje só serve como um lugar para esconder corruptos — destacou Luciana Genro.

Lideranças, fundadores e militantes do PSOL em Viamão compareceram ao lançamento. Roberto Robaina, candidato ao governo do Estado pelo PSOL, relembrou da luta contra o pedágio de Viamão que marcou o começo da militância com Guto Lopes.

— Por três vezes, em um ano, eu, o Romer e o PSOL de Viamão conseguimos derrubar o aumento dos salários dos políticos das cidades – complementou Guto.

Romer criticou a ocupação da política por governantes que não pensam nos interesses e nas lutas do povo.

— Como pode um país tão rico como o nosso ter gente passando fome? Isso é culpa de quem nos governa, que só pensa nos seus próprios interesses e que é beneficiado pelas próprias leis para se manter no poder – finalizou Romer.