emancipa-mulher-2-500x375
emancipa-mulher-2-500x375

| Emancipa Mulher | feminismo | Saiu na Imprensa

Matéria originalmente publicada no site Atmosfera Online, em 13/08/2018

Emancipa Mulher promove aula aberta em Erechim
Atividade inicia às 18h30, no Seminário de Fátima, com entrada gratuita

A Emancipa Mulher, escola de formação feminista e antirracista, promove nesta segunda-feira (13/08) a aula aberta Feminismo em debate, em Erechim. A atividade vai acontecer no Seminário Nossa Senhora de Fátima, a partir das 18h30min. A entrada para o evento é gratuita.

Participam da atividade a presidente da Emancipa, Luciana Genro, a coordenadora pedagógica da escola, Joanna Burigo, a professora, militante e cientista social Carlinha Zanella e a ativista Daniele Merek.

A Emancipa Mulher foi criada em 2017 e é o braço feminista da ONG de educação popular Emancipa, existente desde 2011. O principal curso da Emancipa, criado no ano passado em Porto Alegre, foi batizado de Laudelina de Campos Melo, em homenagem a Laudelina, mulher que fundou o primeiro sindicato e a primeira associação das domésticas, em Campinas, em 1936. Canoas, Santa Maria, Bagé, Novo Hamburgo e Imbé já receberam debates e encontros sobre feminismo neste ano.

Quem tiver interesse em levar as atividades da Emancipa Mulher gratuitamente para a sua cidade pode entrar em contato pelo e-mail emancipamulher@gmail.com ou pela página no Facebook.