1IMG_0019a
1IMG_0019a

| Eleição | PSOL

Caminhada do PSOL e do PCB percorreu as ruas de Porto Alegre | Foto: Juliana Almeida

Uma caminhada pelo Centro de Porto Alegre marcou a largada da campanha da coligação Independência e Luta para mudar o Rio Grande (PSOL-PCB) nesta quinta-feira, 16. Liderados pelo candidato do PSOL ao governo do RS, Roberto Robaina e pela candidata a vice-governadora Camila Goulart, a caminhada reuniu militantes, apoiadores e os candidatos a deputado e deputada estadual e federal da coligação.

Luciana Genro, candidata à Assembleia Legislativa, foi uma das mais saudadas no trajeto da caminhada, que começou na Praça Otávio Rocha, passou pela Esquina Democrática e seguiu até a Praça da Alfândega. Muitos apoiadores pediram fotos e confirmaram o desejo de apoiar sua candidatura e a da coligação.

Leia sobre nossos posicionamentos

— É visível que as pessoas têm repulsa à velha política, mas o PSOL tem uma receptividade muito boa na rua — confirmou Luciana, que quer voltar a ser deputada estadual para aumentar ainda mais a representatividade do PSOL nas lutas por um governo que valorize o funcionalismo público, as mulheres, a população LGBT e deixe de vender o patrimônio público.

Fernanda Melchionna, Luciana Genro, Camila Goulart e Luiza Eduarda estiveram na linha de frente da caminhada | Foto: Fernanda Piccolo

Robaina destacou a importância de uma mudança radical no modo de governar, com foco na troca da política de finanças e na valorização dos trabalhadores e trabalhadoras.

— Hoje nós temos um estado a serviço dos interesses de empresários e empreiteiras, um estado a serviço dos mais ricos. Esta é a razão pela qual nós chamamos a população a não votar naqueles que já governaram.

Participaram da caminhada os candidatos ao Senado, Romex Guex e Cleber Soares, as candidatas à Câmara dos Deputados, Fernanda Melchionna e Carlinha Zanella, e Pedro Ruas, candidato à reeleição na Assembleia Legislativa.

Confira abaixo mais fotos da caminhada em nosso álbum no Flickr:

Caminhada da Largada - PSOL/PCB 2018