Luciana Genro

Luciana Genro é pré-candidata a Deputada Estadual

17 de julho de 2018 13h13

Como deputada, Luciana Genro sempre colocou seus mandatos a serviço do povo. Combateu a corrupção e enfrentou os governos – independentemente de qual partido representavam – que atacaram os direitos dos servidores públicos, aposentados e trabalhadores. Ajudou a fundar o PSOL para seguir coerente com as bandeiras da esquerda.

Em 2011, quando deixou de ser deputada, Luciana seguiu firme na luta. Criou o Emancipa, ONG de educação popular, que através do cursinho gratuito para jovens de baixa renda já ajudou centenas de alunos a ingressarem na universidade. Também inaugurou e ajuda a coordenar a Casa Emancipa, no bairro Restinga. Um espaço que abriga projetos de educação, esporte, cultura, de enfrentamento ao racismo e pelos direitos das mulheres e LGBTs. Fundou a Emancipa Mulher, escola de formação feminista e antirracista, que promove cursos, palestras e debates.

Foi candidata a presidente em 2014, mostrando mais uma vez que não foge do debate e tem coerência e coragem para defender as pautas que acredita. Foi a primeira presidenciável do Brasil a levar a luta contra a homofobia, a transfobia e o machismo para os debates nacionais. Defendeu uma reforma tributária para taxar os milionários e os bancos e aliviar a classe média e os trabalhadores. Defendeu mais investimentos na educação, saúde e segurança para melhorar a vida das pessoas.

Agora ela é pré-candidata a deputada estadual. Quer voltar para a Assembleia Legislativa do RS para continuar lutando contra a corrupção e enfrentando os governos que tentam retirar os direitos do povo. Vai seguir ao lado dos servidores públicos, aposentados, da juventude negra e periférica, das mulheres, das LGBTs, do povo trabalhador através de projetos de lei e projetos de luta.

Luciana não se vende e não se rende. É mulher de luta, com as mãos limpas!

Contamos com a tua presença no evento de pré-lançamento no Facebook.