viamao
viamao

| Segurança Pública | Violência

A chacina em Viamão, que aconteceu no fim da noite de segunda-feira, quando sete pessoas foram executadas é mais um reflexo do aumento da violência na cidade. Segundo o Atlas da Violência, Viamão é considerada a cidade mais violenta do RS. Com base em dados de 2016, o ranking foi divulgado no começo do mês.

O combate a esta triste realidade que precisa urgentemente ser mudada ocorre com o investimento em políticas públicas em segurança, educação e lazer.

Mas o que temos visto há anos é uma política de desmonte da educação pública, professores que não são valorizados e a precarização das escolas. Com o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, definido por Temer, a tendência é de que o cenário para os próximos anos seja ainda pior.

Além de todos os parlamentares do PSOL terem votado contra a medida que congelou os gastos públicos, nós seguimos na luta diária juntamente com nosso vereador Guto Lopes para garantirmos investimentos em políticas que qualifiquem e valorizem os servidores da segurança, que garantam uma educação pública de qualidade, que gere de empregos e que proporcione opções de entretenimento e lazer para a população.