WhatsApp Image 2018-03-23 at 11.25.57
WhatsApp Image 2018-03-23 at 11.25.57

| Notícias | PSOL | Rio Grande do Sul

Na última terça-feira, (21), após debates e discussões entre as comunidades indígenas do Estado, filiou-se ao PSOL – Partido Socialismo e Liberdade o Cacique Kaingang, Luís Saci Salvador, líder de reserva na região de Irai e Planalto.

Segundo Luís Saci, “Cada vez menos as comunidades indígenas têm voz. Iremos disputar os espaços que possam nos dar voz e que sejam Tribuna de nossas lutas. Nossas lutas são em defesa da mãe terra, consequentemente, em defesa de todos: jovens, velhos, LGBT, mulheres, negros. Morrendo a mãe terra, morrem todos.”

Segundo o pré-candidato, “a escolha pelo PSOL é porque esse partido tem pautado nas suas lutas a questão indígena e por ter muitos quadros de nossa comunidade militando na sigla. Em especial, também o fato de trazer na nominata a Vice-Presidente da República uma candidata indígena que é a Sônia Guajajara.”

A comunidade Indígena no Rio Grande do Sul possui cerca de 31.000 indivíduos, sendo que a candidatura de Luís Saci Salvador será a candidatura oficial das etnias Kaingang e Guarani, que já possuem três vereadores eleitos no RS.