Luciana Genro, Alex Fraga e Fernanda Melchionna
Luciana Genro, Alex Fraga e Fernanda Melchionna

| Serviço Público

Foto: Luciana Genro esteve na assembleia dos municipários junto com os vereadores Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga

Os servidores municipais de Porto Alegre estão mobilizados contra os ataques do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Desde o início de seu mandato, o tucano tem ameaçado os trabalhadores com o parcelamento de seus salários, além de colocar em prática uma política de redução dos serviços públicos e cortes de investimentos.

Nesta quinta-feira (09/03), Luciana Genro esteve na assembleia da categoria, organizada pelo SIMPA, junto com os vereadores do PSOL Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga. Os professores enfrentam um duro ataque do governo do PSDB, que, de forma unilateral e sem diálogo com a categoria, publicou um decreto alterando o funcionamento da rede escolar e precarizando a situação da educação na cidade. “Todo apoio à luta dos educadores contra o decreto de Marchezan. E todo apoio aos servidores municipais em geral, que estão mobilizados contra os ataques aos seus direitos e a ameaça de parcelamento salarial feita pela prefeitura”, disse Luciana.