emancipa
emancipa

| Educação Popular

A ex-deputada Luciana Genro lança na segunda-feira, dia 20, o projeto Emancipa Mulher, em que oferecerá oficinas gratuitas sobre feminismo e combate ao racismo a mulheres e jovens de Porto Alegre. A iniciativa também marca o retorno de Luciana à presidência do Emancipa, ONG que fundou em 2011 e que oferece aulas preparatórias para o Enem e o vestibular a jovens em situação de vulnerabilidade social. A atividade de lançamento do Emancipa Mulher ocorrerá às 19h, no bar Amadeus Lounge, na Rua Otávio Corrêa, 39, na Cidade Baixa.

O projeto do Emancipa Mulher foi desenvolvido em parceria com a militante feminista e do movimento de negras e negros, Winnie Bueno, e com a militante feminsita Joanna Burigo. “É uma satisfação muito grande estar de volta ao Emancipa e poder desenvolver esta iniciativa, que amplia a nossa atuação na construção de uma educação popular”, disse Luciana.

As inscrições para o Emancipa Mulher serão abertas em março, junto com as inscrições para o Emancipa. Nos últimos seis anos, o cursinho já ajudou mais de 500 jovens a ingressarem na universidade.