e2712c30-816a-4a91-a88d-cbfdf338b4b4
e2712c30-816a-4a91-a88d-cbfdf338b4b4

| Região das Ilhas

 

Luciana e Robaina caminharam e dialogaram com moradores | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Luciana e Robaina caminharam pela Ilha da Pintada e dialogaram com moradores | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Em conversa com moradores da Ilha da Pintada a candidata Luciana Genro reforçou propostas específicas para atender os moradores da região em dois atos de campanha realizados entre domingo (11/09) e segunda-feira (12/09). Antiga promessa sucessivamente descumprida pela atual gestão, o transporte hidroviário entre as Ilhas e o centro de Porto Alegre foi garantido por Luciana como uma das prioridades. “Esta é uma promessa que já poderia ser realidade, mas que não saiu do papel por inércia e falta de vontade política da prefeitura”, afirmou. A agenda foi acompanhada pelo candidato a vereador Roberto Robaina, que é morador da Ilha da Pintada. “Eu e Luciana militamos juntos há muito tempo e sabemos que ela fará um governo voltado para o povo e de mãos limpas”, afirmou aos moradores.

No contato com moradores, Luciana também ouviu muitas demandas sobre problemas na saúde, especialmente a carência de médicos especialistas para atender no posto de saúde. Ela detalhou as propostas para agilizar o atendimento, como o telessaúde, que colocará os médicos de família em contato com especialistas para solicitar exames e acelerar diagnósticos, reduzindo a fila de espera por atendimento.

A candidata ainda destacou que seu governo terá um olhar mais atento à região, focando a qualificação dos serviços para quem mais precisa. “Caminhando por aqui vemos de perto o contraste entre as lanchas e iates com a pobreza, a miséria e a precariedade das moradias da imensa maioria das pessoas. Precisamos que as Ilhas sejam vistas pela prefeitura com olhar para que mais precisa”, sintetizou.