Pesquisa Band
Pesquisa Band

| Eleição
Foto: Reprodução/Band

Pesquisa do Instituto Methodus foi divulgada na noite desta quarta-feira (07/09) pela Band | Foto: Reprodução/Band

A Band divulgou na noite desta quarta-feira (07/09) uma nova pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Porto Alegre, realizada pelo Instituto Methodus. O levantamento confirma a tendência das últimas duas pesquisas e mostra Luciana Genro (PSOL) à frente, com 19% dos votos, seguida por Raul Pont (PT), com 17,4%, Sebastião Melo (PMDB), com 17,2%, e Nelson Marchezan Jr. (PSDB), com 13,4%.

A candidata se manifestou sobre o resultado da pesquisa em sua página oficial no Facebook. Confira o pronunciamento de Luciana Genro:

“Com 12 segundos e 2 inserções na televisão, contra muito mais tempo e dezenas de inserções dos demais candidatos, o fato de seguir em primeiro lugar nas pesquisas para a prefeitura de Porto Alegre nos dá uma grande satisfação e um sentimento de muito agradecimento e responsabilidade. Afinal, essa desigualdade no tempo de TV é produto de uma lei feita pelo Eduardo Cunha (PMDB), que foi sancionada pela Dilma e que evidentemente prejudica o PSOL, que é um partido que quer fazer uma política diferente.

A pesquisa é um reflexo do momento, e as três últimas pesquisas em Porto Alegre são unânimes em indicar que o povo quer mudança. Nós queremos apostar que esse momento vingue e vença no processo eleitoral. Assistam os debates, que são os únicos momentos em que a disputa é de igual para igual. O primeiro será na quinta-feira, dia 8, às 22h, na Band!”

Pesquisa aponta também que Luciana Genro venceria em todos os cenários do segundo turno | Foto: Reprodução/Metro

Pesquisa aponta também que Luciana Genro venceria em todos os cenários do segundo turno | Foto: Reprodução/Metro