rubem-berta1
rubem-berta1

| Zona Norte
Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Luciana Genro percorreu as ruas do bairro acompanhada de candidatos e apoiadores | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Luciana Genro esteve na manhã deste sábado (24/09) no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, acompanhada de apoiadores, militantes e dos candidatos a vereador Roberto Robaina, Cleusi Coelho, Francisco Barboza e Leandro Bancário.

A candidata percorreu o comércio do bairro, dialogando com trabalhadores e moradores da região. Dentre as demandas ouvidas pelo povo, Luciana recebeu pedidos de agilização na liberação de alvarás aos empreendimentos locais, destacando que para isso irá criar uma Agência Municipal de Fiscalização, unificando os procedimentos.

Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Roberto Robaina e Cleusi Coelho acompanharam Luciana no diálogo com moradores | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Luciana também passou em frente ao antigo posto da Brigada Militar no Rubem Berta, que foi fechado pelo governo do Estado. O local estava completamente desativado, sujeito a depredações e furtos, mas hoje está sendo reformado para se transformar em um centro cultural. Isso só foi possível após uma luta da comunidade, liderada pelo então presidente da associação de moradores, Cleusi Coelho, e com o apoio do deputado Pedro Ruas na Assembleia Legislativa, negociando com o governo para que o espaço fosse cedido à comunidade do Rubem Berta.

Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

A candidata visitou o comércio e dialogou com os trabalhadores do Rubem Berta | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Além disso, a candidata também conversou com trabalhadoras de uma escola infantil, que relataram as dificuldades por conta dos repasses insuficientes do governo. “Estamos fazendo um mutirão com os moradores para obras de reparos”, disse uma funcionária da escolinha.

“Os bairros populares estão abandonados pela prefeitura. As melhorias só ocorrem com muita luta da comunidade. As regiões mais afastadas, como o Rubem Berta, serão prioridade no nosso governo”, disse Luciana.