a25f3041-4afa-4776-97a8-6188af8cc5bb
a25f3041-4afa-4776-97a8-6188af8cc5bb

| Zona Sul
Luciana esteve ao lado dos moradores na zona sul da capital | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Luciana esteve ao lado dos moradores na zona sul da capital | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Faltando duas semanas para as eleições, cresce a mobilização para eleger Luciana Genro prefeita de Porto Alegre. Neste sábado (17/09), a campanha da coligação “É a vez da mudança” (PSOL, PPL. PCB) intensificou o corpo a corpo com eleitores da Zona Sul da Capital em dois grandes atos. Pela manhã, a militância percorreu as principais avenidas da Lomba do Pinheiro visitando o comércio e levando as propostas para os trabalhadores e moradores da região. Os candidatos a vereador Roberto Robaina, Dr. Marcelo Rocha, Rudi Caldeira e Karen Santos participaram do ato, reforçando a importância de eleger Luciana e também formar uma bancada combativa na Câmara Municipal.

Luciana ainda concedeu uma entrevista ao radialista Flávio Cassal, da Rádio Comunitária Lomba do Pinheiro, onde detalhou propostas para saúde, educação infantil e serviços públicos. “Vamos transformar os Centros Administrativos Regionais em subprefeituras para conceder maior autonomia para resolução dos problemas, mas também fiscalizar de perto os subprefeitos, que terão prazo para responder aos moradores e serão fiscalizados diretamente por mim”, detalhou.

Comerciantes populares e moradores foram receptivos com Luciana | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Comerciantes populares e moradores foram receptivos com Luciana | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Já no início da tarde, a candidata percorreu ruas da Restinga Velha, onde por todos os lados está evidente a falta de atenção do poder público. Além da deficiência no saneamento básico, ruas de chão batido e falta de escolas infantis e atendimento de saúde, os moradores ainda precisam conviver com o medo em função das disputas entre facções ligadas ao tráfico de drogas. Luciana dialogou com a comunidade e explicou as propostas que tem para qualificar os serviços públicos com prioridade aos bairros que mais precisam. Muitos moradores saudaram a presença de Luciana e manifestaram apoio. “Precisamos de uma mulher firme assim como tu pra dar um jeito nesta cidade”, afirmou uma moradora. Ao  final do percurso, Luciana sintetizou o sentimento do ato. “Sabemos que os bairros mais afastados pouco são vistos pela atual gestão e que muitos candidatos só aparecem aqui em época eleitoral. Mas o PSOL sempre esteve ao lado dos trabalhadores e das comunidades periféricas, então nossa presença aqui hoje é para reafirmar essa parceria”.