Luciana Genro e Hermes Araújo
Luciana Genro e Hermes Araújo

| Jardim Carvalho
Foto: Álvaro Andrade

Luciana Genro e Hermes Araújo (direita) defenderam novo posto de saúde para a comunidade | Foto: Álvaro Andrade

A pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo PSOL, Luciana Genro, aproveitou o domingo de sol para prestigiar uma confraternização no bairro Jardim Carvalho, que reuniu moradores de todas as idades para o lançamento da pré-candidatura a vereador de Hermes Araújo. Luciana teve contato com a comunidade e ouviu as dificuldades enfrentadas, especialmente na área da saúde e no saneamento.

Hermes é líder comunitário e atua como agente no Programa de Saúde da Família. Ele relatou os problemas na estrutura para atendimento. “Nossa dentista faz a triagem aqui, mas precisa se deslocar para outro posto para conseguir atender porque aqui não tem condições”, explicou. Ele ainda citou que há uma área do Estado onde foi construída uma quadra de futebol, que está sem utilização devido a problemas estruturais, e sugeriu que o espaço poderia ser aproveitado para a construção de um novo posto de saúde.

Luciana Genro ponderou que além do aumento no número de agentes de saúde é necessário buscar uma parceria com o governo estadual para a cedência da área, que poderia se tornar um posto. “Há uma população idosa aqui no Jardim Carvalho que precisa de atendimento perto de casa. Esse é o fundamento da Estratégia de Saúde da Família”, frisou.

O evento contou com apresentações de músicos locais, brinquedos para crianças e arrecadação de donativos para entidades assistenciais.