Luciana Genro

Luciana Genro prestigia lançamento de candidatura de Priscila Voigt à Câmara de Vereadores

14 de agosto de 2016 16h22
13887090_1223859250992307_4391187882579862747_n

Priscila Voigt irá concorrer pela Unidade Popular | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Dezenas de militantes da luta pela moradia e integrantes da ocupação Lanceiros Negros prestigiaram o lançamento da candidatura de Priscila Voigt a vereadora  pela Unidade Popular na noite desta sexta-feira (12/08), em um jantar no centro de Porto Alegre. O ato contou com a participação da candidata à prefeita, Luciana Genro e do vice, Pedro Ruas, além de lideranças politicas do movimento de mulheres, jovens e estudantes.

Conheça nossas propostas para habitação e moradia 

O tema central da noite foi a necessidade de eleger candidatos que representem as demandas das camadas mais pobres e ignoradas pelos atuais governos, priorizando o combate à desigualdade e oferecendo condições dignas de vida. “Não queremos só casa e comida, queremos ter direito a usufruir da cidade. precisamos construir uma sociedade onde tudo que o trabalhador produza sirva ao seu bem estar e não a essa minoria que cresce nos explorando”, afirmou Priscila, que pela primeira vez disputa uma vaga na Câmara.

Já a candidata Luciana Genro assegurou que o futuro governo do PSOL vai priorizar a inclusão social e o empoderamento de negros e mulheres. “Porto Alegre é uma das capitais mais segregadas do país, os negros estão distantes do centro e precisamos mudar essa lógica e fazer uma cidade verdadeiramente para todos. As prefeituras não têm mais políticas habitacionais, nos queremos reverter esse processo. Estamos num momento de lutar por garantir direitos e conquistar outros”, disse.

O programa de governo do PSOL prevê um novo inventário patrimonial da prefeitura de Porto Alegre para identificar imóveis ociosos que possam ser destinados a habitação popular, além do comprometimento com o apoio a ocupações que busquem garantir moradia digna a trabalhadores.