c
c

| Eleição
Fernanda Piccolo / PSOL

Plano de governo de Luciana e Ruas foi entregue ao TRE | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

A candidata do PSOL à prefeitura de Porto Alegre, Luciana Genro, junto com o vice Pedro Ruas, protocolou na manhã desta segunda-feira (08/08) a chapa da coligação “É a Vez da Mudança”, composta por PSOL, PPL e PCB. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) também contemplou a nominada de candidatos à Câmara Municipal e o programa de governo. Serão 51 candidatos na coligação proporcional, que também reúne os três partidos, sendo 47 do PSOL, 3 do PPL e uma do PCB.

O registro do protocolo no TRE-RS foi feito ao meio-dia e contou com a presença de Luciana, Ruas, do presidente municipal do PSOL, Roberto Robaina, do presidente estadual do partido, Israel Dutra, da vereadora Fernanda Melchionna e de diversos outros candidatos à Câmara Municipal.

O programa de governo possui 137 páginas e está dividido em 26 grandes áreas, com mais de 300 propostas. A íntegra do documento pode ser acessada neste link:https://compartilheamudanca.com.br/proposta/

“Nosso programa é fruto de uma construção com a cidadania de Porto Alegre, elaborado através da participação direta das pessoas na plataforma Compartilhe a Mudança, criada em março. Desde então, realizamos dezenas de reuniões presenciais com especialistas, usuários e trabalhadores dos serviços públicos municipais – além de encontros temáticos para falar de políticas para mulheres, para LGBTs, para os municipários e muitos outros setores. Também realizamos atividades nas comunidades, debatendo as necessidades específicas de cada região”, disse Luciana Genro.