Luciana Genro no Rubem Berta
Luciana Genro no Rubem Berta

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Luciana Genro foi recebida pelo presidente da Amorb, Cleosi da Rosa, e demais lideranças comunitárias | Foto: Divulgação/PSOL

Luciana Genro foi recebida pelo presidente da Amorb, Cleusi Coelho, e demais lideranças comunitárias | Foto: Divulgação/PSOL

A ex-candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, visitou nesta quinta-feira (03/09) a comunidade do Rubem Berta, um dos maiores bairros da periferia na Zona Norte de Porto Alegre. Acompanhada do vereador do PSOL, Prof. Alex Fraga, Luciana tomou um café com lideranças comunitárias na Associação dos Moradores do Rubem Berta (Amorb) e concedeu uma entrevista à rádio comunitária mantida pela entidade.

Luciana ressaltou a importância da organização popular para a melhoria da vida do povo. “É importante que vocês se organizem, lutem pelos seus direitos e elejam representantes diretos da comunidade. Só assim vocês conseguirão as melhorias que o bairro precisa”, disse. O presidente da Amorb, Cleusi Coelho, apresentou o trabalho da Associação e das lideranças comunitárias e ressaltou a gratidão dos moradores com a visita.

Luciana Genro e vereador Prof. Alex Fraga participaram de programa na rádio comunitária da Amorb

Luciana Genro e vereador Prof. Alex Fraga participaram de programa na rádio comunitária da Amorb

Durante a entrevista ao radialista JP Dorneles, Luciana falou sobre diversos assuntos relacionados à política nacional, ao governo Sartori e à prefeitura de Porto Alegre. Ela comentou o projeto do PSOL de lançar candidatura própria ao governo da Capital no ano que vem, ressaltando que a construção do programa será feita junto com as comunidades.

Para Luciana, é preciso dar mais autonomia e empoderamento político às periferias de Porto Alegre. Por isso, ela defendeu a necessidade de a cidade contar com subprefeituras comandadas por representantes eleitos pelo povo. “Não é um cargo de confiança nomeado pela prefeitura, é uma pessoa eleita pelo voto direto da comunidade”, pontuou.