DSCN7885
DSCN7885

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, cumpriu agenda de campanha em Pelotas, nesta terça-feira (12/08). Trata-se da terceira maior cidade do Rio Grande do Sul, com mais de 300 mil habitantes, e de um importante polo regional da metade sul do estado. A candidata cumpriu agenda em Pelotas na companhia do candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, e do candidato do PSOL à Assembleia Legislativa, Jurandir Silva, que concorreu à prefeitura de Pelotas em 2012 e conquistou 13% dos votos.

Luciana chegou em Pelotas às 10h e concedeu entrevistas a veículos de comunicação, onde defendeu a política de reforma agrária como forma de alavancar o desenvolvimento da região. “Um dos instrumentos fundamentais para o desenvolvimento da região de Pelotas é a reforma agrária, que possibilita geração de empregos, alimentos mais baratos e uma queda da inflação”, disse.

Às 12h30min, a candidata visitou o Café Aquarius, tradicional ponto de encontro da população de Pelotas, localizado no centro da cidade. Às 16h30min, Luciana Genro realizou um ato de campanha no Chafariz do Calçadão de Pelotas, dialogando com a população e distribuindo panfletos.

Em seguida, às 18h30min, a candidata do PSOL à Presidência da República realiza panfletagem em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), dando continuidade ao diálogo com a juventude, que é uma das prioridades da campanha de Luciana nesta semana – que começou com a celebração do Dia do Estudante, em 11 de agosto.