DSC_0591
DSC_0591

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Centenas de pessoas compareceram a missa em memória de Plínio de Arruda Sampaio na Catedral da Sé.

Centenas de pessoas compareceram a missa em memória de Plínio de Arruda Sampaio na Catedral da Sé.

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, esteve neste sábado em São Paulo e em três cidades do ABC, Santo André, São Caetano e São Bernardo, neste sábado, dia 19 de julho. Na capital paulista, Luciana Genro participou da missa em memória de Plínio de Arruda Sampaio. No ABC, a presidenciável realizou campanha de rua e de atividades com candidatos a deputado estadual e federal.

O cardeal e arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, celebrou a missa em memória de Plínio de Arruda Sampaio, falecido no último dia 8. Luciana Genro, o candidato do PSOL ao governo de São Paulo, Gilberto Maringoni, o senador Randolfe Rodrigues, o deputado federal Ivan Valente, o deputado estadual Carlos Giannazi e diversos militantes do PSOL estiveram na cerimônia religiosa. Estiveram presentes o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador de São Paulo, José Serra, e o senador Eduardo Suplicy.

Campanha no ABC

Pela manhã, Luciana Genro esteve no calçadão da Oliveira Lima, em Santo André. Com a militância do PSOL conversou com a população na praça e com trabalhadores do comércio. Dona Lina, vendedora de churros em uma lancheria, comemorou a candidatura de Luciana. “Queremos uma outra mulher para defender as mulheres”, disse.

Horácio Neto mostra para Luciana Genro o terreno contaminado da desativada Indústria Matarazzo em São Caetano

Horácio Neto mostra para Luciana Genro o terreno contaminado da desativada Indústria Matarazzo em São Caetano

Às 16h, a candidata do PSOL visitou o terreno que pertence a desativada Indústria Matarazzo. A área com 18 mil metros quadrados está em grande parte contaminada. Há uma parcela significativa da população da cidade mobilizada pela descontaminação do terreno e para que seja destinado à construção de moradias populares e parques. O PSOL São Caetano também está engajado nesta pauta. O candidato a deputado estadual, Horácio Neto, morador da cidade, acompanhou Luciana Genro, juntamente com a militância do partido. A candidata do PSOL declarou o seu apoio à luta dos moradores da cidade pela reutilização do terreno.

Em São Bernardo do Campo, Luciana Genro prestigiou o lançamento da candidatura a deputado federal do professor Aldo Santos. Em sua exposição o candidato do PSOL, que é ligados às lutas sociais e da educação na região, recordou do apoio da então deputada federal à ocupação Santo Dias. “Há 11 anos atrás, Luciana Genro e Babá estiveram aqui em São Bernardo do Campo, apoiando à ocupação urbana realizada em frente a Volkswagen. É uma alegria recebê-la hoje como nossa candidata à Presidência da República”, falou Santos.

Luciana Genro defende a prioridade na educação durante lançamento da candidatura de Aldo Santos em São Bernardo do Campo

Luciana Genro defende a prioridade na educação durante lançamento da candidatura de Aldo Santos em São Bernardo do Campo

A presidenciável do PSOL apresentou a educação como uma das prioridades de sua campanha e explicou de onde virão os recursos para ampliar o financiamento do setor. Luciana Genro defende a regulamentação do Imposto sobre Grandes Fortunas, previsto na Constituição Federal, através da cobrança da alíquota de 5% da renda que exceder os R$ 50 milhões. Dessa forma, prevê a possibilidade de duplicar os investimentos na educação pública. “Nossa proposta não quer taxar os riquinhos e sim cobrar mais impostos dos ricaços. No Brasil, os que mais têm riqueza e propriedade acumulada são os que menos pagam impostos”, explicou.

Gravações do programa de TV

Luciana Genro não tem agenda pública de campanha no domingo. A candidata do PSOL dedicará o início da semana para a gravação dos primeiros programas do horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão.