a
a

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, foi atingida por spray de pimenta enquanto fazia uma panfletagem na tarde desta sexta-feira (18/07), na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta, em São Paulo. Dois policiais militares que passavam pelo local borrifaram spray de pimenta no grupo de mais de 100 pessoas, atingindo também militantes e candidatos e parlamentares, como o deputado federal Ivan Valente (PSOL), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e o professor Gilberto Maringoni, candidato do partido ao governo estadual. Além disso, dois jornalistas do SBT estavam no local e também foram afetados.

Os policiais dispararam o gás de pimenta para baixo e, quando as pessoas perceberam, já estavam com dificuldades para respirar e com a garganta e os olhos irritados. Luciana Genro repudiou a ação em sua página no Facebook, onde afirmou que não será intimidada pela Polícia Militar. “Não nos intimidam com essa covardia. A cultura do abuso de poder da PM tem que ser enfrentada. Não podem agredir livremente. A luta segue!”

A candidata qualifica a atitude da polícia como fascista. “Policiais com comportamento fascistóide são resultado de um governo fascistóide, que reprime protestos e demite grevistas”, declarou.