Deputado do PSOL confirma que Código Florestal Brasileiro é nocivo ao país
Deputado do PSOL confirma que Código Florestal Brasileiro é nocivo ao país

| Saiu na Imprensa

O deputado Federal Ivan Valente (PSOL-SP), líder da bancada do partido na Câmara Federal, falou sobre o Código Florestal Brasileiro e destacou que as mudanças que estão sendo propostas são nocivas a um projeto de desenvolvimento sustentável e de biodiversidade no Brasil.

Em entrevista ao Programa Esfera Pública, destacou que a proposta prevê anistia geral e irrestrita a todos os que provocaram desmatamentos até julho de 2008. O parlamentar lembrou que a tragédia ocorrida nas encostas de morros na região serrana do Rio de Janeiro evidenciou a importância de se discutir detalhadamente o assunto, principalmente no que diz respeito ao desmatamento de ambientes nativos, zonas às margens de rios e encostas de morros. O ex-deputado Eliseu Padilha, que também participou do programa, disse que a Fundação Ulysses Guimarães, a qual preside, realiza curso de formação política para candidatos no sentido de orientar postulantes a cargos eletivos a tratar a política com profissionalismo e conhecimento de causas.

Já o vereador Pedro Ruas (PSOL), que também participou do painel no Estúdio Cristal da Rádio Guaíba, falou sobre a CPI da Saúde na Câmara Municipal. Ruas adiantou que na próxima semana, os vereadores ouvirão o procurador da República Jorge Gasparini, encarregado do caso Sollus e o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Sobre a validade da assinatura da então vereadora Neusa Canabarro no documento que pedia a abertura da CPI, Ruas confirmou que qualquer assinatura de suplente no exercício de mandato vale como a chancela do titular do cargo. Os entrevistados também falaram sobre outros temas de interesse nacional e responderam a questionamentos de ouvintes.

Programa Esfera Pública (fotos Luis Tósca)

Fonte: Rádio Guaíba