PSOL elege dois senadores e sete deputados
PSOL elege dois senadores e sete deputados

| Notícias

Após seis anos de fundação, o Partido Socialismo Liberdade passou pela sua segunda eleição para cagos federais e estaduais com um saldo bastante positivo e a conquista de grandes vitórias. Apesar da tristeza de não termos conseguido eleger nomes importantes como Luciana Genro no Rio Grande do Sul, Heloísa Helena ao Senado por Alagoas e Raul Marcelo como deputado estadual em São Paulo, o PSOL agradece todos os votos obtidos e se orgulha do resultado. Durante a campanha, mesmo com poucos recursos, sem receber financiamento de empresas privadas, candidatos e militantes mantiveram a coerência e a independência, trabalharam de forma transparente e ética e, como consequência dessa atitude, sensibilizaram novos eleitores em todo o país.

Nossa maior alegria se deu no Rio de Janeiro. Chico Alencar foi o segundo candidato a deputado federal mais votado do Estado, com quase 241 mil votos. Com isso, conseguimos eleger ainda Jean Wyllys. A Câmara Federal também continuará contando com a presença e a luta de Ivan Valente, que se reelegeu com 189 mil votos em São Paulo.

A Região Norte mostrou força e confiança no PSOL, elegendo Randolfe como o senador mais votado do Amapá. Será o mais jovem do país. No Pará, além da vitória de Marinor Brito para o Senado, comemoramos o grande resultado de Edmilson Rodrigues, o deputado estadual que recebeu o maior número de votos da população.

As assembleias legislativas de Rio de Janeiro e São Paulo também permanecerão com a presença do PSOL. No primeiro Estado, Marcelo Freixo se reelegeu como o segundo deputado estadual mais votado e terá a companhia de Janira Rocha. No segundo, Carlos Giannazi poderá dar sequência a sua luta pela educação pública de qualidade com sua reeleição ao cargo.


Fonte: psol50.org.br