Luciana recebe apoio de dirigente da Afavitam
Luciana recebe apoio de dirigente da Afavitam

| Notícias

Mais um apoio que orgulha a campanha de Luciana Genro Deputada Federal 5050: do dirigente da Afavitam – Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054, Christophe Haddad. O pequeno empresário foi comissário de voo da VASP e perdeu sua filha Rebeca na tragédia causada pelo caos aéreo no país. Confira sua declaração pública de apoio à candidatura:

Por que votar em Luciana Genro?

Eleições chegando e é hora de pensarmos no país que queremos daqui para frente. Não é apenas mais uma eleição com propaganda política na TV, rádio e ruas, santinhos e toda animação de campanha, etc..etc.. É muito mais do que isso, é o futuro de cada um de nós e de nosso país.

Sendo assim, não basta simplesmente “catar”o primeiro candidato simpático pela frente e se livrar da escolha ou seguir a rotina de votar em quem sempre você votou sem muito saber por que.

Reveja o passado de seus votos, reveja o histórico de trabalho daqueles que mereceram seu voto nas últimas eleições e pense no assunto como se você estivesse realmente escolhendo sua equipe de trabalho em sua empresa.. com pessoas de confiança, que realmente farão as coisas andarem e acontecer.

O país não pode mais servir os políticos de carreira que usam o povo e o Brasil para seus interesses particulares ou de seus feudos maquinando alianças inacreditáveis apenas para garantir PODER.

Afinal de contas nunca jamais alguém em sã consciência poderia imaginar ver abraçados juntos os Srs Lula, Sarney e Collor de Mello…independente de suas preferências políticas, isto deveria ter lhe causado náuseas.

Quando se decide um voto consciente em Luciana Genro é o resumo de toda esta situação, valorizando o voto e confiando em alguém que tenha seus princípios claros e que não costumam mudar conforme o vento de interesses particulares. Luciana sempre teve pensamentos e idéias claras, facilmente identificadas pelo eleitor. Não há como você se enganar. Até mesmo aqueles que não concordam com as idéias de Luciana, tem ao menos a clara identificação de suas idéias e não correm o risco de vê-la junto com o outro lado por puro casuísmo.

Por experiência própria em vários momentos de minha vida pude testemunhar a real identificação de Luciana com as causas justas e decentes que contribuem realmente para o crescimento moral deste país.

Em 1999, Luciana ainda deputada estadual no RS não se furtou de ajudar os aeronautas ameaçados pela nova norma do então DAC para reduzir o número de tripulantes a bordo, favorecendo os interesses dos empresários do setor em detrimento dos trabalhadores e da segurança dos usuários. Luciana ergue com a classe dos comissários de vôo a bandeira contra este absurdo e junto com o Deputado Federal Babá (PA) conseguiu apoio da Câmara dos Deputados com mais de 300 assinaturas para que o DAC voltasse atrás nesta medida. Até hoje este esforço vem beneficiando os trabalhadores do setor e a segurança dos passageiros.

Já em 2007, quando tive a pior prova de minha vida, quando a dor de um pai que perde sua filha numa tragédia que matou 199 pessoas em Congonhas com o desastre do vôo da TAM (JJ3054), mais uma vez Luciana estava presente para evitar que a sujeira fosse toda varrida para debaixo do tapete dos conchavos e indecência. Todos lembram da vergonha do final da CPI do caos aéreo quando o deputado gaúcho Marco Maia como relator simplesmente escondeu as verdades de tudo que vinha assolando o setor aéreo e que contribuíram decisivamente para as tragédias do vôo GOL 1907 e TAM 3054. Luciana e seus pares fizeram um relatório final paralelo e ainda conseguiram obter os documentos fundamentais para o inquérito policial do vôo TAM 3054 que haviam sido escondidos do resultado da CPI.

Minha filha faleceu neste vôo por negligência de muitos e muitos outros para esconder as responsabilidades destes tentaram manipular informações.

Felizmente Luciana estava pronta para evitar que este país fosse mais um vez manchado pela vergonha dos conchavos que servem os interesses dos poderosos. Atendeu o apelo dos familiares enlutados por esta tragédia e foi à luta para salvar documentos e verdades ameaçadas.

Estes são exemplos particulares que posso citar e se você pensar seriamente no assunto do seu voto para a Câmara Federal, você com certeza lembrará de algum fato ou de algum momento em que Luciana estava agindo em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro. O bem comum é o maior patrimônio que um país pode ter e isto só teremos no Brasil quando os políticos pensarem em servir seu país e não mais se servir dele. Votando em Luciana Genro com certeza você estará contribuindo para que isto aconteça de verdade.

Christophe HADDAD