Correio do Povo, 22 de setembro de 2010
Correio do Povo, 22 de setembro de 2010

| Saiu na Imprensa

Propostas para o Estado marcam debate na Record RS

A apresentação de propostas que levem ao desenvolvimento predominou no debate realizado na noite da última segunda-feira na TV Record RS. Durante os quase 80 minutos do debate mediado por André Haar, Tarso Genro (PT), José Fogaça (PMDB), Yeda Crusius (PSDB), Pedro Ruas (PSol), Montserrat Martins (PV), Aroldo Medina (PRP) e Carlos Schneider (PMN) revelaram o que pretendem para o Rio Grande do Sul, evitando confronto direto nos quatro blocos do programa. Questões polêmicas – como a superlotação dos hospitais e os pedágios – também foram discutidas.

Prioridade para saúde e agricultura

O candidato Pedro Ruas (PSol) defendeu os pequenos produtores rurais e disse no debate que o setor é prioridade no seu plano de governo. “Priorizaremos a agricultura familiar, que é responsável pela produção da maior parte dos alimentos consumidos pelos gaúchos”, disse. Ele destacou ainda que a integridade da população depende de um tripé formado por emprego, saúde e educação. “O problema é que não temos segurança no Estado”, afirmou.

TALINE OPPITZ

– O PSol disponibilizou uma cola virtual, para ser impressa pelos interessados, com os números dos votos no partido ao Planalto, ao Senado, à Câmara e à Assembleia.

– O comitê das candidaturas de Luciana Genro e Neiva Lazzarotto, do PSol, na avenida João Pessoa, foi invadido na madrugada desta terça-feira. Apesar de gavetas e computadores revirados, nada de valor foi levado. O caso foi registrado na 1 Delegacia de Polícia, na Capital.