Jornal do Comércio, 12 de agosto de 2010
Jornal do Comércio, 12 de agosto de 2010

| Saiu na Imprensa

Conselheiro do TCE deve ter conhecimento técnico, aponta Pedro Ruas

O candidato ao governo Estado do P-Sol, Pedro Ruas, apresentou ontem suas propostas aos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi recebido pelo conselheiro Cezar Miola e respondeu a questionamentos da categoria. Uma das perguntas foi sobre indicações políticas para vagas de conselheiro no TCE. Ruas disse que a indicação a ser feita pelo próximo governador deve ser de um nome que apresente conhecimento técnico das funções do tribunal. O candidato do P-Sol destacou ainda a necessidade de realizar mudanças na legislação.

Ruas elogiou o desempenho do TCE no combate à corrupção, relembrou denúncias de casos marcantes da política gaúcha nos últimos anos e prometeu criar uma corregedoria interna de caráter político para o tribunal.

Também defendeu o outro eixo do seu programa de governo: o não pagamento da dívida pública do Estado para o governo federal. Ruas observou que os recursos gastos em juros da dívida poderiam ser investidos em saúde e educação. Também disse que cortará 50% dos cargos comissionados (CCs) se for eleito.

FERNANDO ALBRECHT

Candidatos em ação

PSOL/DIVULGAÇÃO/JC

O candidato ao governo do Estado Pedro Ruas visitou o Tribunal de Contas do Estado, apresentando as propostas do P-Sol para o governo do Estado aos servidores da Casa. Ruas, que estava acompanhado pela deputada federal Luciana Genro, explicou que o combate à corrupção é um dos eixos do seu programa.