Jornal do Comércio, 5 de julho de 2010
Jornal do Comércio, 5 de julho de 2010

| Saiu na Imprensa

Campanha começa com atos públicos na Capital
Candidatos registram chapa ao Piratini; amanhã se inicia a disputa

Pedro Ruas foi o primeiro a entregar documentação no TRE. (Marcelo G. Ribeiro/JC)

Passadas as convenções e os debates pré-campanha, e já sem a “concorrência” da Copa do Mundo, da qual o Brasil está eliminado, começa oficialmente amanhã a campanha eleitoral – ainda sem o horário no rádio e na TV, que só vale a partir de 17 de agosto -, mas com os comícios e a propaganda legal nas ruas.

Os partidos têm até às 19h de hoje para registrar suas candidaturas na Justiça Eleitoral. Até ontem, o único dos nove candidatos ao Palácio Piratini que havia realizado o ato foi Pedro Ruas (P-Sol), que esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sexta-feira.

Os demais candidatos vão formalizar seus nomes no período da tarde desta segunda-feira. Durante a manhã, as executivas estaduais das legendas se reúnem para organizar a documentação necessária.

Cumprida essa etapa, amanhã começa oficialmente a campanha eleitoral. O primeiro ato político anunciado será o da campanha de Tarso Genro (PT). A partir das 10h30min de terça-feira, na Esquina Democrática, Centro de Porto Alegre, militantes farão manifestação com a presença do ex-ministro e da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff. O evento termina com um almoço no Mercado Público.

O P-Sol também fará um bandeiraço pelo Centro. Às 12h, militantes e candidatos se concentrarão na esquina da Rua da Ladeira com a Rua da Praia. Os líderes da sigla no Estado – a deputada federal Luciana Genro, Pedro Ruas e Roberto Robaina – devem estar presentes.

A governadora Yeda Crusius (PSDB), que concorre à reeleição, e o ex-prefeito da Capital José Fogaça (PMDB) ainda não divulgaram atividades de rua agendadas para amanhã. Yeda pretende manter as atividades no Executivo e só fazer campanha fora do horário de expediente.

Ambos participarão do primeiro debate destas eleições, amanhã, às 8h na rádio Gaúcha, com a presença também de Ruas e Tarso.

JOSÉ A. V. DA CUNHA

Flores para os 25 da e21

A e21 recebeu foi homenageada em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores a partir de uma proposta de Pedro Ruas (P-Sol), pelos 25 anos da empresa. “Comemoramos um quarto de século de uma empresa que ensina a todos nós”, discursou. O diretor Luciano Vignoli usou a plenária para lembrar quando, com apenas 20 anos, criou a agência, quase que “irresponsavelmente”, tendo apenas uma bancada para trabalhar. Atualmente, é uma das 10 unidades de negócio que formam o Grupo MTCom, tendo 150 funcionários diretos, 65 clientes e mais de 400 prêmios – regionais, nacionais e internacionais. “Continuo agindo de forma irresponsável, abrindo mais uma empresa neste ano”, disse Vignoli, referindo-se a seu mais recente empreendimento, Zebra.Br Marketing e Propaganda.