Hamilton Assis é o vice de Plínio
Hamilton Assis é o vice de Plínio

| Notícias

Hamilton Assis, candidato a vice-presidente pelo PSOL (Tiago Melo)

Na manhã desta quinta-feira, 1º de julho, o PSOL definiu o nome de Hamilton Assis para candidato a vice de Plínio Arruda Sampaio, homologado ontem candidato a presidente da República pela legenda.  A escolha ocorreu após o PSOL não conseguir formalizar, como desejava, uma aliança em nível nacional com o PCB.

“Espero, com essa candidatura, dar visibilidade ao segmento marginalizado do povo brasileiro e conseguir fazer mudanças mais profundas que beneficiem essa parcela da sociedade”, disse Hamilton, mandando um recado para a militância do PSOL.

Nascido em Salvador, Hamilton tem 47 anos, é pedagogo, funcionário da rede municipal de ensino da capital baiana e militante do movimento negro. Foi um dos fundadores do PT na Bahia, do qual se desligou em 2005 para filiar-se ao PSOL. Já na sua entrada no partido começou a dedicar esforços à construção do Círculo Palmarino, corrente política do movimento negro brasileiro do PSOL. Foi dirigente da CUT – Central Única dos Trabalhadores na Bahia, assessor do deputado petista Nelson Pelegrino, presidente da Associação de Moradores do Bairro Pau de Lima até a década de 1980, e integrante da executiva da Federação de Bairros de Salvador.

Fonte: psol50.org.br