Jornal Ibiá, 5 de junho de 2010
Jornal Ibiá, 5 de junho de 2010

| Saiu na Imprensa

Política
Psol lança candidaturas na região
Com a presença da majoritária do Psol, Montenegro conhece os seus candidatos

Reprodução

A noite de sexta-feira, 4, foi determinante para a vida política do Partido Socialismo e Liberda, o Psol, em Montenegro. Na ocasião foram lançadas a candidatura para deputados estadual e federal de dois expoentes nomes da vida política do município. Luis Américo Alves Aldana, o Paraguaio, e Hermes Benedito Alexius. Eles serão os representantes da região, pelo Psol, no pleito que acontece em outubro, para a Assembleia e a Câmara.

Uma das metas dos candidatos e conseguir trazer, para Montenegro e região, um gabinete que possa atender as demandas da região sem que para isso a população precise se deslocar até Porto Alegre ou Brasília. “É necessário que Montenegro tenha um candidato que fixe gabinete no município. Nossa preocupação é com a educação, agricultura, saúde”, ressalta Paraguaio, candidato a deputado federal. Já Hermes Alexius, que faz parte do partido desde 2008, foi candidato a vereador do município. “A ideia é termos alguém que represente a região na Assembléia e na Câmara. Vou levar comigo a bandeira contra a corrupção e ajuda aos mais necessitados”, destaca.

De acordo com a deputada Luciana Genro, é de suma importância a participação de candidatos da região nos pleitos estadual e federal. “É assim que o Psol vai crescer e avaliamos de forma positiva essas candidaturas”, frisa.

Já o pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Ruas, salienta que “A participação dos dois candidatos é motivo de orgulho para nós, pois são conhecidos na região e podem fazer a diferença.