Em defesa do Morro Santa Teresa
Em defesa do Morro Santa Teresa

| Notícias

Crédito: Wálmaro Paz

A vereadora Fernanda Melchionna participou nesta terça-feira, 8, da manifestação dos moradores do Morro Santa Teresa, em frente à Assembleia Legislativa, contra a venda da área de 72 hectares da Fase – Fundação de Apoio Sócioeducativo, ocupada em parte pelas 20 mil pessoas da Vila Gaúcha. Momentos antes, ela entregou ao presidente da AL e aos líderes dos partidos reunidos a moção unânime da Casa pedindo a retirada da urgência do PL 388, que trata da alienação do terreno.

Fernanda entende que o projeto, que envolve questões sociais, econômicas, ambientais e históricas de extrema importância, deve ser retirado para que se discuta antes com o conjunto da sociedade gaúcha.

Durante a manifestação, uma das lideranças locais, Nora Nei da Silveira Ferreira, fez um discurso lembrando que “as raízes daquelas árvores do Morro estão misturadas com as raízes de nossas famílias há mais de 50 anos”. Ela lembrou ainda que “a governadora Yeda que soube cuidar tão bem da sua casa agora quer tirar as nossas moradias”.


Fonte: fernandapsol.com.br