Correio do Povo, 19 de junho de 2010
Correio do Povo, 19 de junho de 2010

| Saiu na Imprensa

PSB e PSol realizam convenções estaduais hoje

As convenções estaduais do PSB e do PSol serão realizadas hoje, ambas na Capital. Os socialistas, que denominam o ato como Congresso Estadual, oficializarão o apoio do partido à pré-candidatura de Tarso Genro (PT) ao governo do Estado, a indicação de Beto Grill como vice na chapa e a coligação proporcional com o PC do B. No encontro, o PSB homologará 48 candidaturas à Assembleia Legislativa e 18 à Câmara Federal.

A convenção da sigla acontecerá a partir das 13h, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. A direção do PSB pretende reunir cerca de 800 militantes. O evento deve ser prestigiado ainda por lideranças dos aliados PT, PC do B e PPL. Às 16h, o ato político encaminhará o encerramento da atividade com a presença de Tarso.

A convenção estadual do PSol ocorrerá hoje pela manhã, a partir das 9h30min, no salão de eventos da Paróquia Nossa Senhora da Pompeia. No encontro, o partido vai oficializar a candidatura do vereador Pedro Ruas ao governo do Estado. A vaga de vice da chapa que disputará o Piratini deverá ser de Marliane Ferreira dos Santos, integrante do movimento negro e da direção do Cpers. O PSol já definiu que Bernadete Menezes, membro da direção da Associação dos Servidores da Ufrgs, será uma das candidatas da sigla ao Senado. Porém, a destinação da segunda vaga será definida somente no decorrer da convenção. A sigla ainda homologará 35 candidaturas à Assembleia e 32 à Câmara.

Amanhã, às 8h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PV realizará a sua convenção estadual para oficializar a candidatura de Montserrat Martins ao Palácio Piratini. O provável vice é Luís Carlos Evangelista, enquanto Marcos Monteiro e Dóris Schlatter devem concorrer ao Senado. A meta do PV é registrar 50 candidaturas à Assembleia Legislativa e 30 à Câmara Federal.

Heloisa Helena tentará voltar ao Senado

A ex-senadora Heloisa Helena, atual vereadora por Maceió (AL), tentará voltar ao Senado nas eleições deste ano. O PSol realizou ontem sua convenção estadual, em Maceió. Ela disse que está confiante em seu retorno a Brasília. “Sei que não será uma campanha fácil, já que disputar eleições em Alagoas é enfrentar uma máquina de moer gente, sonhos e dignidade. Mesmo assim, estamos confiantes da vitória.”