Comitê Gaúcho repudia bloqueio a Faixa de Gaza
Comitê Gaúcho repudia bloqueio a Faixa de Gaza

| Notícias

Crédito: Wálmaro Paz

O Comitê Gaúcho de Apoio ao Povo Palestino realizou um ato de repúdio ao bloqueio marítimo imposto por Israel à Faixa de Gaza. O evento ocorreu no hall nobre da Assembleia Legislativa, na sexta-feira, 4, e teve a presença de palestinos que vivem no Rio Grande do Sul, apoiadores e militantes do PSOL .

Na madrugada de sábado, o Estado de Israel atacou mais um navio, de bandeira irlandesa, que levava 12 mil toneladas de alimentos e medicamentos aos palestinos da Faixa de Gaza. A  bordo do navio irlandês Rachel Corrie, estavam 15 ativistas, inclusive Mairead Corrigan, Prêmio Nobel da Paz de 1976, e Denis Halliday, ex-assistente do secretário-geral das Nações Unidas. Segundo as primeiras informações do governo israelense, a abordagem militar aconteceu com “a complacência” da tripulação.

O Free Gaza, um dos grupos que organizou a expedição humanitária, desmente o fato. “Ninguém no navio concordou com a abordagem. Ninguém no navio queria homens armados a bordo”, disse a organização por meio de mensagem divulgada no microblog Twitter.


Fonte: fernandapsol.com.br