Luciana é recebida com festa em Porto Alegre
Luciana é recebida com festa em Porto Alegre

| Notícias

Crédito: Bernardo Corrêa

A aprovação na Câmara Federal ao fim do fator previdenciário, fórmula que reduz gradualmente os valores dos benefícios da Previdência em relação ao salário de contribuição de quem se aposenta, foi comemorada nesta quinta-feira, 6, em Porto Alegre, pela militância do PSOL, na chegada de Brasília da deputada Luciana Genro. Ela foi uma ferrenha defensora do fim do fator, assim como de um reajuste maior para os aposentados, lembrando que a Previdência não é deficitária e que recursos que poderiam ser usados nas áreas sociais são usados para pagar a dívida pública.

Luciana desembarcou na capital gaúcho ao lado do senador Paulo Paim, autor do projeto de lei que prevê o fim do fator e que ainda deve ser votado no Senado. Vale lembrar que, dos 31 deputados gaúchos, 10 preferiram não votar para não desagradar o governo, que defende a manutenção dessa fórmula e é contra o reajuste de 7,7% aos aposentados, que foi aprovado na votação.

Confira quem NÃO votou: Maria do Rosário (PT), Eliseu Padilha (PMDB), Germano Bonow (DEM), Henrique Fontana (PT), Claudio Diaz (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Luiz Carlos Busato (PTB), Marco Maia (PT), Osvaldo Anicetto Biolchi (PMDB) e Fernando Marroni (PT).