Luciana participa de encontro unificado de servidores
Luciana participa de encontro unificado de servidores

| Notícias

Luciana e Robaina participaram do evento (Letícia Heinzelmann)

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul está realizando nesta sexta-feira, 12, no Anfiteatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, o Encontro Unificado Estadual, para organizar a campanha salarial unificada dos servidores públicos. O encontro reúne servidores da educação, da segurança pública (polícias civil e militar), do Ministério Público, da Justiça, de autarquias e fundações e do quadro geral.

“Há um enorme abismo entre os que ganham mais e os que ganham menos, e estes são justamente quem presta serviços fundamentais à população, como professores e policiais, por exemplo. Isso tem que ser revisto!”, comentou a deputada federal Luciana Genro, que esteve presente ao evento, acompanhada do presidente estadual do PSOL, Roberto Robaina. A parlamentar levou seu boletim de mandato para distribuir entre os servidores, que trata exatamente do serviço público, abordando seu projeto de lei que regulamenta as demissões de servidores.

No ano passado, o Fórum teve importante papel na realização de atividades que impediram o governo Yeda de retirar importantes conquistas dos trabalhadores. A mobilização das categorias foi fundamental para impedir a votação, no final de 2009, de projetos negociados com o Banco Mundial que atacavam os planos de carreira dos educadores. Todas as entidades que integram o Fórum participaram, em dezembro, do acampamento organizado pelo Cpers/Sindicato na Praça da Matriz. Foi um momento importante para consolidar a unidade dos servidores estaduais na defesa de direitos e conquistas históricas.


Com informações do cpers.org.br