PSOL debate saúde pública
PSOL debate saúde pública

| Notícias

Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o PSOL promove debate em defesa da saúde pública. Entre os temas debatidos, estarão atenção primária e postos de saúde, investimentos – em consultas especializadas, leitos, medicamentos -, trabalhadores – planos de cargos, carreira e salários e estabilidade no emprego -, modelos de gestão e reabertura de hospitais.

Os painelistas serão os médicos Maria Rita de Assis Brasil, vice-presidente do Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, especialista em Medicina Interna, plantonista dos hospitais Conceição e Ernesto Dornelles e membro da Fenam – Federação Nacional dos Médicos; e Lucio Barcellos, suplente de vereador do PSOL em Porto Alegre, e ex-secretário da Saúde na Capital e em Gravataí e Cachoeirinha; e o advogado trabalhista Renato Paese, parecesista e assessor jurídico da ASERGHC.

O evento contará ainda com as presenças da deputada federal Luciana Genro e dos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna. Será na ASERGHC (R. Marco Pólo, 93 – Porto Alegre), a partir das 19h.