Luciana concorre novamente ao Prêmio Congresso em Foco
Luciana concorre novamente ao Prêmio Congresso em Foco

| Notícias
Luciana na cerimônia de 2008

Luciana na cerimônia de 2008, em Brasília

A deputada Luciana Genro, mesmo licenciada da Câmara desde agosto, está novamente entre os mais citados por 176 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como os parlamentares que melhor representam a população brasileira. Os selecionados pela imprensa vão agora à votação popular na página do Congresso em Foco. Realizado pelo site junto com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, o Prêmio Congresso em Foco está em sua quarta edição.

Foram indicados 27 deputados federais e 11 senadores, que, a partir de hoje e até 19 de novembro, receberão a votação dos internautas. É possível escolher cinco senadores e 10 deputados e votar uma vez para cada e-mail válido que possuir. Atenção: é preciso confirmar o voto na mensagem enviada por correio eletrônico! Além de Luciana, os deputados do PSOL Chico Alencar e Ivan Valente também foram selecionados.

Em 2008, Luciana foi a segunda mais votada pelos internautas, obtendo mais de 60,3 mil votos, ficando atrás apenas do deputado Fernando Gabeira. Ela se tornou a primeira mulher a receber o troféu da premiação, destinado aos parlamentares que recebem as primeiras colocações.