Vereadora Fernanda protesta contra traje social na Câmara
Vereadora Fernanda protesta contra traje social na Câmara

| Notícias
Crédito: Elson Sempé Pedroso, CMPA

Crédito: Elson Sempé Pedroso, CMPA

A vereadora de Porto Alegre Fernanda Melchionna protestou na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 16, contra a emenda proposta pelo vereador Nelcir Tessaro (PTB) ao regimento interno da Casa. Tessaro propõe que as vereadoras mulheres utilizem traje social no plenário.

Fernanda subiu à tribuna usando jeans, camisa e blazer e afirmou que considera a discussão sobre as vestimentas um debate de desocupados. “Isso é assunto dos que não têm preocupações com a cidade de Porto Alegre, que não acompanham a política, de fato, e não usam seu mandato para resolver os problemas do povo”, afirmou. “Para tranquilizar alguns vereadores, aqui está a gravata”, protestou, vestindo uma gravata na tribuna.

“Se para resolver os problemas do povo, da vila Santa Rosa, que só tem um médico, dos camelôs ou das ilhas, é preciso usar gravata, então eu virei de gravata todos os dias”, provocou. Para a vereadora não é a gravata que resolve o problema: “As instituições da República estão cheias de gente que usam gravatas, que são justamente os que roubam dinheiro público e que estão cada vez mais distantes dos problemas do povo.”


por Lara Nasi