1º de outubro: Dia Internacional do Idoso
1º de outubro: Dia Internacional do Idoso

| Notícias
Luciana Genro já recebeu representantes da categoria no Congresso

Luciana Genro já recebeu representantes da categoria no Congresso

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, comemoramos o Dia Internacional do Idoso, mas infelizmente, no Brasil, poucos têm motivo para celebrar. Os aposentados da Aerus, instituto de seguridade social dos trabalhadores da aviação civil, por exemplo, estão cansados de passarem esta data sem alegrias: “Por quantas vezes vamos ter que passar por esse dia sem as nossas aposentadorias, pelas quais pagamos e fomos enganados, quando acreditamos que estavam, como deveriam estar, zelando pelo nosso plano de previdência privada?”, questionam.

“Queremos continuar a viver com dignidade, ter o pão na mesa, o plano de saúde, os medicamentos e um pouco de lazer. Foi para isso que pagamos nosso Aerus”, dizem. Foi justamente a falta desses itens necessários a uma terceira idade digna que fez com que mais de 300 aposentados perdessem suas vidas sem receber seu benefício. “Nosso prazo de validade está acabando”, apela a categoria, composta por cerca de 8,5 mil idosos, cuja a média de idade é de 72 anos. Ainda assim, os aposentados só têm a garantia de que receberão 8% dos que lhe é devido ainda neste ano.

Neste 1º de outubro, faz 180 dias que a categoria aguarda uma proposta para pôr fim a sua longa e angustiante espera. O PSOL está ao lado dos aposentados e pensionistas, não apenas da Aerus, mas de todos os setores, se posicionando a favor dos projetos que beneficiam a categoria e cobrando das autoridades que os pagamentos saiam a tempo de que possam ser usufruídos por quem já trabalhou tanto e contribuiu com a grandeza do país.