Luciana Genro

PSOL faz abaixo-assinado por impeachment de Yeda

12 de agosto de 2009 08h33

Na noite desta terça-feira, 11, a militância do PSOL no Rio Grande do Sul, reunida em plenária, decidiu intensificar a campanha pelo impeachment da governadora Yeda Crusius. Será realizado um abaixo-assinado para pressionar a Assembleia Legislativa a levar o processo para a pauta do plenário. O lançamento da campanha de coleta de assinaturas será no próximo domingo, 16 de agosto, no Brique da Redenção, a partir das 10h.

“O PSOL não vai ficar aguardando pela Justiça ou pela decisão dos deputados estaduais. Vamos mobilizar a sociedade, com atos como o do próximo dia 14, convocado pelo Fórum dos Servidores, e com abaixo-assinado exigindo que a Assembleia cumpra seu papel”, afirmou o presidente do partido no Estado, Roberto Robaina.

Segue texto do abaixo-assinado:

“IMPEACHMENT JÁ!

Nós, abaixo-assinados, cidadãos indignados com a corrupção e a impunidade que tomam conta do nosso Estado e de todo o Brasil, manifestamos nossa certeza de que a governadora Yeda Crusius não pode continuar à frente do Executivo gaúcho. O Ministério Público Federal demonstrou que existe uma verdadeira ‘quadrilha’ assaltando os cofres públicos e que Yeda é parte desse esquema. Por isso, defendemos a imediata abertura do Processo de Impeachment (impedimento) e a cassação do mandato da governadora.”