Luciana se licencia da Câmara dos Deputados
Luciana se licencia da Câmara dos Deputados

| Notícias
Fotos: Hugo Scotte

Fotos: Hugo Scotte

A deputada federal Luciana Genro tira, a partir desta segunda-feira, 3, licença não-remunerada de 120 dias da Câmara dos Deputados. Luciana se recuperará nos próximos dias de um procedimento ambulatorial realizado no sábado e, depois, aproveitará a licença para tratar de assuntos de interesse pessoal. A vaga de deputado federal será assumida por seu suplente, Geraldo Henriques Filho, conhecido como Geraldinho.

“Seguirei trabalhando normalmente aqui no Rio Grande do Sul, inclusive tendo mais disponibilidade para fazer incursões ao interior do Estado, tão necessárias para a nossa construção partidária. Meu suplente, o companheiro Geraldinho, terá assim oportunidade de mostrar o seu trabalho nesse breve período”, afirmou Luciana.

Geraldinho foi eleito suplente de Luciana, em 2006, com 7.698 votos. Mas o envolvimento com a política começou na adolescência, através do movimento estudantil. Em 2004, se elegeu vereador de Viamão pelo PT, partido que deixou por estar inconformado com a avalanche de denúncias nacionais de corrupção e por discordar da administração do prefeito petista Alex Boscaini.

Junto com Geraldinho, 86 militantes da corrente Alternativa Socialista de Viamão fundaram a comissão provisória do PSOL na cidade, em 6 de agosto de 2005. Em 2008 , foi candidato a prefeito de Viamão, ficando em quarto lugar, com 10.838 votos.

Geraldinho, 37 anos, é formado em Ciências Contábeis e é dono de uma clínica de odontologia. Natural de Porto Alegre, mudou-se para Viamão aos nove anos de idade: “Sou viamonese com orgulho, adotei a cidade.” Seu maior objetivo na Câmara dos Deputados é representar bem o município, que nunca teve um deputado federal em seus 268 anos de história.

Fonte: Liderança do PSOL