Começa o II Congresso Nacional do PSOL
Começa o II Congresso Nacional do PSOL

| Notícias

Eleições de 2010, crise econômica e movimento sindical serão debatidos em São Paulo

A preparação para o processo eleitoral de 2010 e o enfrentamento da crise econômica mundial junto à classe trabalhadora serão os eixos principais do II Congresso Nacional do PSOL, que começa nesta sexta-feira, 21, em São Paulo. Mais de 500 pessoas são esperadas, entre delegados, convidados e observadores. A preparação do congresso teve início em junho e contou com a realização de 506 plenárias municipais, reunindo 11,6 mil filiados. Nas plenárias, foram eleitos delegados para os congressos estaduais, que renovaram as direções regionais do PSOL. De todo o Brasil, 381 delegados vão participar do congresso nacional.

Além da crise, ainda no campo da economia, o debate sobre a dívida pública brasileira também estará em foco. Nesta quarta-feira, 19, foi instalada na Câmara dos Deputados a CPI da Dívida Pública.

Eleições 2010

O II Congresso do PSOL acontece no marco do debate nacional sobre as eleições de 2010. Por isso, terá como um de seus temas principais a discussão sobre a candidatura de Heloísa Helena à presidência da República.

Sindical

Além das eleições de 2010 e da crise, o congresso discutirá ainda a questão internacional na América Latina, a reorganização do movimento sindical – o PSOL debaterá a unidade entre Intersindical e Conlutas para a construção de uma nova central – e a renovação da direção nacional do partido.


– O II Congresso Nacional do PSOL acontece entre os dias 21 e 23 de agosto, no Sindicato dos Bancários (Praça da Sé, São Paulo).


Fonte: Liderança do PSOL, com informações PSOL/SP