Correio do Povo, 25 de agosto de 2009
Correio do Povo, 25 de agosto de 2009

| Saiu na Imprensa

Protógenes anuncia filiação no dia 1º

O ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz anunciará até 1º de setembro a qual partido vai se filiar. Desde que deixou a polícia, após fazer denúncias contra o banqueiro Daniel Dantas, ele tem sido cortejado pelo PT, PDT, PV e PSol.

Protógenes escreveu ontem em seu blogue na internet (www.blogdoprotogenes.com.br) um texto com críticas ao cenário político nacional em que anuncia a data de sua filiação. ‘A transformação social se passa no campo político’, afirma e convoca os eleitores para tirarem do poder os responsáveis pela crise no Congresso Federal. ‘Precisamos mudar esse quadro. Nossos políticos envolvidos em possíveis falcatruas não perdem por esperar’, escreveu.

Delegada livra PMs de indiciamento

Nenhum policial militar vai ser indiciado no inquérito que apurou as responsabilidades pelo ato público organizado pelo Cpers/Sindicato e outras entidades ocorrido em frente à casa da governadora Yeda Crusius, no mês passado. Segundo a delegada titular da 14ª Delegacia de Polícia, Sílvia Coccaro de Souza, responsável pelo caso, cabe à Justiça decidir pela necessidade de acareação entre os policiais e as sindicalistas supostamente agredidas. A delegada remeterá o inquérito para a Justiça amanhã.

Na semana passada, a delegada havia indiciado três pessoas pela manifestação: a presidente do Cpers-Sindicato, Rejane de Oliveira, a vice da entidade, Neida Oliveira, e a vereadora Fernanda Melchionna (PSol).