RS marca presença no programa do PSOL
RS marca presença no programa do PSOL

| Notícias
Reprodução

Reprodução

O programa nacional de rádio e televisão do PSOL que foi ao ar nesta quinta-feira, 30, mostrou diversas lideranças listando as pincipais lutas do partido, como o combate à crise econômica mundial, os escândalos no Senado, a CPI da Dívida Pública, a jornada de lutas unificadas de agosto e a construção de uma alternativa de esquerda para as eleições de 2010.

Nossa presidente nacional abriu o programa, pedindo licença para entrar na casa de ouvintes e telespectadores. E foi seguida de dirigentes e dos parlamentares nacionais do PSOL, entre eles, nossa deputada federal Luciana Genro. Ela lembrou da luta contra a corrupção que vem sendo travada no Rio Grande do Sul, levando milhares de pessoas, em diversos atos, às ruas para pedir o impeachment da governadora Yeda Crusius.

“Em fevereiro deste ano, denunciamos o esquema de corrupção no governo do PSDB. Convocadas pelo Fórum dos Servidores, Cpers, Sindicaixa e movimento estudantil, parcelas da sociedade gaúcha estão indo às ruas e exigindo: impeachment já!” Luciana também alertou que, “para mudar o Brasil, o povo precisa tomar nas suas mãos a política e a economia do país”. E fez um chamado para que a população junte-se ao PSOL.

Nosso presidente estadual, Roberto Robaina, convocou nova manifestação para o dia 14 de agosto. “O PSOL gaúcho continuará impulsionando as mobilizações. Vamos construir uma alternativa democrática, popular e dos trabalhadores. Com coerência e luta.”

Já o vereador de Porto Alegre e secretário de Relações Institucionais do PSOL, Pedro Ruas, falou sobre como fazer uma política honesta e lembrou que o partido é um local onde pode fazê-la, levantando alto a bandeira contra a corrupção: “Quando me perguntam por quem luta ou o que faria o PSOL no governo, eu primeiro respondo o que não faria. Ou seja, roubar. O dinheiro público é segrado e precisa ser protegido. Ele deve ser aplicado em saúde, educação, segurança, e não engordar a conta dos maus governantes. Então, não pergunte por quem luta o PSOL, ele luta por você.”

Confira o trecho dos gaúchos no programa

Confira o programa completo