Luciana participa de Frente em Defesa da Infraero
Luciana participa de Frente em Defesa da Infraero

| Notícias

Para Luciana Genro, a privatização de aeroportos representa um retrocesso

A deputada Luciana Genro participou nesta terça-feira, 9, na Câmara dos Deputados, da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Infraero. Para a deputada, os aeroportos representam pontos estratégicos no país e devem estar sob controle público. “Privatizar os aeroportos brasileiros é um retrocesso.”

De acordo com Luciana Genro, os aeroportos devem ser mantidos sob controle público e não sob a administração de empresas privadas, sejam nacionais ou estrangeiras. Ela destacou que o mais grave nessa questão é que há conversas de bastidores que tratam que os aeroportos lucrativos é que serão privatizados, enquanto os que sofrem déficits ficarão para o estado. “Isso vai significar, no final, retirar recursos da saúde e da educação, por exemplo, para salvar financeiramente os aeroportos”, argumentou.

Luciana Genro disse ainda que a luta da Frente Parlamentar, que será presidida pela deputada Perpétua Almeida, contra a privatização não será fácil e afirmou que será necessária a mobilização dos trabalhadores e a sensibilização da sociedade. “O serviço é interesse público e deve permanecer sob controle público.”

Fonte: Liderança do PSOL