Frente Parlamentar em Defesa dos Correios
Frente Parlamentar em Defesa dos Correios

| Notícias
Crédito: Luiz Alves, Sefot/CD

Crédito: Luiz Alves, Sefot/CD

A Frente Parlamentar em Defesa da ECT – Empresas de Correios e Telégrafos foi lançada nesta quarta-feira, 10, na Câmara dos Deputados. Trabalhadores dos Correios e parlamentares, entre eles, as deputados federais Luciana Genro e Chico Alencar (RJ), se posicionaram a favor da valorização das empresas de correios e contra a quebra do monopólio postal.

Luciana destacou que debater os destino da ECT e dos trabalhadores significa também a qualidade dos serviços prestados à população. Para a deputada, o histórico de bons serviços e de luta sindical mostra o quanto a categoria é combativa e batalhadora, exercendo uma posição de vanguarda. “A unidade é importante nesta luta contra a privatização e em defesa de uma empresa de serviço público.”

Segundo Alencar, alterar a lei postal é possibilitar um correio privatizado, o que significa, por consequência, um correio com menor atendimento ao público. “A idéia de privatização é declinadora; é o desmonte da coisa pública.”

O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Daniel Almeida, informou que há três pontos de acompanhamento importantes: o Projeto de Lei 3677/2008, que propõe a quebra do monopólio postal, a ação no Supremo Tribunal Federal que trata da quebra do monopólio e a comissão interministerial, que pretende reestruturar a ECT.

Fonte: Liderança do PSOL